Energias Limpas e Renováveis
Introução..................................................02
Energias Limpas......................................03
Tipos de Energias....................................04
Vantagens................................................05
Desvantagens..........................................06
O Brasil no contexto................................07
Conclusão................................................08
Bibliografias.............................................09
INTRODUÇÃO
Energias limpas ou também conhecidas por renováveis estão sendo alvo de grandes discussões e estudos para sua utilização, devido aos problemas ambientais que estamos sofrendo, ocasionados principalmente pela poluição, a utilização de energia limpa/renováveis passa a ser a melhor opção para obtermos resultados positivos e sem danos ambientais. Entendamos melhor porque de ser classificada como limpa/renováveis e como isso interfere na nossa vida e no meio ambiente.
Energias Limpas e Renováveis.
Energias limpas e renováveis, em termos gerais são definidas como os próprios nomes dizem, de matérias limpas e renováveis, ou seja, não poluentes e inesgotáveis. Temos como exemplo, o sol, o vento, além de resíduos de restos agrícolas e lixo orgânico, que são encontradas em grande escala e com abundancia, uma outra alternativa que foi considerada limpa para a produção de energia elétrica é o hidrogênio, pois ao ser utilizado como combustível deixa apenas vapor de água como resíduo.
As fontes de energia podem ser divididas em dois grupos principais: permanentes (renováveis) e temporários (não-renováveis). As fontes permanentes são aquelas que têm origem solar, no entanto, o conceito de renovabilidade depende da escala temporal que é utilizado e os padrões de utilização dos recursos.
Não renováveis
Os combustíveis fósseis são fontes não renováveis de energia: não é possível repor o que se gasta, uma vez que podem ser necessários