Orgaos do corpo humano
O baço é um órgão linfóide situado no hipocôndrio esquerdo, abaixo do diafragma, atrás do estômago.
As células são os menores e mais simples componentes do corpo humano. A maioria das células são tão pequenas, que é necessário juntar milhares para cobrir a área de um centímetro quadrado.
Os dentes são estruturas duras, calcificadas, presas aos maxilares superior e inferior, cuja atividade principal é a mastigação. Estão implicados, de forma direta, na articulação das linguagens.
O esôfago é um canal muscular que estende-se da faringe ao estômago; é a parte mais estreita do tubo digestivo.
A faringe (ou garganta) é um canal músculo-membranoso comum aos sistemas digestivo e respiratório e se comunica com a boca e com as fossas nasais.
A presença de alimento na cavidade bucal, estimulam as glândulas salivares a secretar saliva, que é um líquido levemente alcalino, uma solução aquosa, de consistência viscosa, que umedece a boca, amolece a comida e contribui para realizar a digestão.
A laringe é um tubo sustentado por peças de cartilagem articuladas. É uma câmara oca onde a voz é produzida. Encontra-se na parte superior da traquéia, em continuação à faringe.
O pâncreas é uma glândula digestiva de secreção interna e externa.
O sangue é uma substância líquida que circula pelas artérias e veias do organismo.
A traquéia é uma parte do aparelho respiratório, localizada no pescoço, que se estende à laringe e aos brônquios.
A vesícula biliar é um saco membranoso, em forma de pêra, e é um reservatório alongado, situado na face inferior do fígado (lado direito).