Energia solar
Tipos de carga elétrica estão divididos em quatro categorias: resistivo, capacitivo, indutivo ou uma combinação destes. Algumas cargas são puramente resistivo, capacitivo ou indutivo. A natureza imperfeita dos dispositivos como eléctricos e electrónicos são construídos causas indutância, capacitância e resistência a ser parte integrante de muitos dispositivos.
Cargas resistivas
Um resistor é um dispositivo que resiste ao fluxo de eletricidade. Deste modo, parte da energia elétrica é dissipada como calor. Duas cargas resistivas comuns são lâmpadas incandescentes e Aquecedores eléctricos. Resistência (R) é medida em ohms.
Uma lâmpada incandescente produz luz, passando uma corrente elétrica através de um filamento no vácuo. A resistência do filamento provoca a aquecer e a energia elétrica é convertida em energia luminosa. Aquecedores eléctricos funcionam da mesma maneira exceto que produzem pouca ou nenhuma, luz.
A corrente elétrica e a tensão em uma carga resistiva estão a ser dito “em fase” uns com os outros. Como a tensão sobe ou cai, a corrente também aumenta e diminui com ele.
Exemplos de carga resistiva:
Fornos, Aquecedores elétricos, Ferros elétricos, Lâmpadas elétricas, Secador de cabelo, etc.
Cargas capacitivas
Um capacitor armazena energia elétrica. Duas superfícies condutoras estão separadas por um isolante não condutor. Quando uma corrente elétrica é aplicada a um capacitor, elétrons do atual se reúnem na placa anexada ao terminal para que a corrente elétrica é aplicada. Quando a corrente for removida, os elétrons irão fluir através do circuito para atingir o outro terminal do capacitor.
Capacitores são usados em motores elétricos, circuitos de rádio, fontes de alimentação e muitos outros circuitos. A capacidade de um capacitor de armazenar energia elétrica é chamada de capacitância (C). A principal unidade de medida é o farad, mas a maioria dos capacitores são medidos em microfarads.
O atual leva a tensão de um