energia renováveis
ANNA BEATRIZ FERREIRA DANESE PROENÇA
ENERGIAS RENOVÁVEIS E NÃO RENOVÁVEIS
Itamaraju/BA
2013
ANNA BEATRIZ FERREIRA DANESE PROENÇA
Trabalho sobre Energias Renováveis e não renováveis para fins avaliativos do conhecimento adquirido, como parte da disciplina Química do 2º ano, Professor Marcelo Araujo.
Itamaraju/BA
2013
Sumário
1.1. INTRODUÇÃO
1.2. O MODELO DAS CINCO FORÇAS DE PORTER UTILIZADO PARA ELABORAR UMA ANÁLISE COMPETITIVA
1.3.
Energia, segundo a física é a capacidade de realizar trabalho. Se olharmos pela janela, durante o dia, percebemos que o Sol nos oferece luz e calor. À noite as lâmpadas da iluminação pública utilizam energia elétrica para iluminar nossos caminhos. A energia está em todos os lugares e é abundante, não tem massa e não pode ser tocada,assim como tudo que acontece no universo, da germinação de uma semente à erupção de um vulcão, envolve energia. O conceito que a sociedade tem sobre energia é, em regra geral, extremamente superficial, pois ele restringe-se à aqueles tipos de energia relacionados ao dia-a-dia de cada um, como a energia elétrica para a iluminação. Neste trabalho serão apresentadas as formas de energia renovável e não renovável.
Os recursos não renováveis são conhecidos devido a imensa quantidade de energia que contêm, e porque são capazes de se regenerar por meios naturais, temos como exemplo as energias: solar, hidráulica, eólica, das marés, biogás, bicombustíveis, geotérmica entre outras. Já as energias não renováveis são aquelas cujas reservas encontram-se na Natureza em quantidades limitadas e cuja utilização leva ao esgotamento das reservas, como por exemplo, o carvão, petróleo, gás natural, energia nuclear entre outros. Ao decorrer do trabalho serão apresentadas cada energia com seus prós e contras. 1.3 ENERGIA RENOVAVEIS
As energias