ENdrews
O pensamento mítico e os pré-socráticos têm como sua função da ponta pé inicial para a psicologia em quanta ciência. Eles fornecem as ferramentas necessárias para fundamento da psicologia como a busca por razões, constatação de fatores a parti da observação e percepção. Vemos a propagação causada por Hesíodo, de que o trabalho cotidiano é necessário para sobrevivência dos mortais, contribuindo para a criação das profissões que servem áreas especificas. Assim transformando o homem em um ser teorizante , que irão desfrutar da observação e experimentação para afirma as mais diversas ações do mundo e homem, dando precursão para ciência e a psicologia, ou seja, adquirindo princípios da logica e de interpretações. A Linguagem dos mitos e pré-socráticos vai contribuir demais para os valores de observação e interpretação da psicologia, por se entendida como símbolo arbitrário(dando sentidos a realidade do homem).
O Desenvolvimento da psicologia como uma ciência e as contribuições adquiridas com Sócrates, Platão e Aristóteles.
Sócrates – É que irá coloca o homem como objeto real de compreensão e estudo. Desenvolverá a clareza de que o homem é causa e resultados dos seus atos. Formulará um dialogo através de uma serie de perguntas que terá como intensão o processo desmontagem do pensamento até ponto em que o individuo reveja suas ideias e exponha suas opiniões e certezas sobre aquilo que questionado. Importante instrumento aproximar-se de si mesmo e para desenvolvimento da psicologia como ciência. Deixando também que qualquer individuo possa se submeter a essa formulação de perguntas e também a introspecção de si.
Platão – Sua contribuição foi em conjunto com outras, umas da mais determinante para desenvolvimento da psicologia como ciência autônoma. A Criação da Academia ou primeira universidade ajudou e muito como sistema fundamental de adquirir conhecimento, educação, existência individual de uma ciência e organização