O convite de jesus
Jo 3:16 Porque Deus amou. Mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que toda aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.
Jesus veio ao mundo com uma missão especial. Salvar você e eu. Jesus veio para salvar a humanidade. Porém, para sermos salvos devemos aceitar o convite de Jesus. Quando o mestre esteve na terra Ele contou uma história, que fala um pouco sobre esse convite. Foi a parábola da grande ceia. Leiamos então.
Lc 14:16-23. O reino de Deus está preparado para todos que aceitarem Jesus como Salvador e senhor de suas vidas. Porém, nessa parábola há três motivos pelos quais muitas pessoas não aceitam Jesus.
1) o primeiro : v.18 comprei um campo e preciso vê-lo;
2) o segundo : v.19 comprei cinco juntas de bois e vou experimentá-lãs;
3 ) o terceiro : v.20 casei-me e por isso não posso ir.
A primeira desculpa aqui se relaciona com negócio, o primeiro homem da parábola diz que tinha comprado um campo. Uma fazenda e precisava está na fazenda. O homem dessa parábola colocava seu negócio acima de Deus. Esse homem tinha esquecido que ele podia honrar ao Senhor com a sua fazenda, com o seu negócio. Em provêrbios xxx Salomão diz: Honra ao Senhor com a tua fazenda. O grande problema não é riqueza ou os bens que temos. O problema é como consideramos esse bem pra nós. Uma dádiva divina ou uma fonte de orgulho e exaltação humanos. Nossos bens jamais devem ser um Deus para nós.. O Sl 127:1 diz que se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os edificadores. Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Negócios sem Deus é como morar numa mansão sem muro para proteção. Pode prosperar, mas a insegurança é muito grande. E muitas das vezes a prosperidade é apenas ilusória. Você já ouviu e viu casos de pessoas que aparentemente estavam bem porém de repente entraram em dívidas, falência. Quantas pessoas aparentam riquezas quando na realidade estão