Estudo 08 Tempo De Restaurar A Simplicidade Da Vida
Uma Igreja em Células a Serviço do Rei Jesus!
Estudo 08 – É Tempo de Restaurar a Simplicidade da Vida! Março de 2015
Dê as boas vindas.
Momento de compartilhar pedidos de oração.
Dinâmica: Oração dois a dois. Se possível com alguém que você ainda não tenha orado, aqui na célula.
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomais sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” (Mateus 11: 27 a 30)
A vida de Jesus foi marcada por gestos simples. Jesus ensinou a simplicidade da vida, dando pão para o que tinha fome, cobertor para o que tinha frio, água para o sedento, consolo para o aflito, cura para o doente, abrigo ao desamparado, boas palavras ao cansado. Jesus era humano, conhecia o coração do ser humano, mas agia na simplicidade de ser acessível a todos e às suas necessidades. Bem verdade é que Jesus não curou todos, nãoressuscitou a todos... mas, na sua simplicidade humana, interagiu na vida de todos os que os procuraram.
Madre Teresa de Calcutá, ganhadora do premio Nobel, ficou conhecida por defender que devemos fazer pequenas coisas, com grande amor. Certa vez, ela disse às pessoas que trabalhavam com ela que fossem especialmente delicadas com os mais pobres dentre os pobres, quando lidassem com os que estavam morrendo e os abandonados nas ruas de Calcutá, na Índia. “Quando vocês tocam neles” ela dizia, “ali vocês tocam em Jesus no Seu disfarce de aflito”.
“Quem vos recebe a mim me recebe; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou. Quem recebe um profeta, no caráter de profeta, receberá o galardão de profeta; quem recebe um justo, no caráter de justo, receberá o galardão de justo. E quem der a beber, ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser este meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.” (Mateus