Endomarketing
O conceito de que, o papel dos colaboradores é unicamente a produção de seu trabalho - não se estendendo, além disso, e que suas ideias, projetos ou até visão de planejamento não são capazes de dar novas diretrizes as entidades, está ultrapassado. O empresário que limita seus funcionários e oprime suas expressões, de forma direta colherá como fruto, pessoas que não ultrapassam seus limites e não rompem a área do comum.
Infelizmente falta uma transição de mente na maioria dos relacionamentos entre empregados e empregadores do Brasil. Podemos notar que na maioria das vezes, por um parâmetro estrutural abordado pela empresa, o empregado não arisca a ousar-se e trazer suas inovações a conhecimento de seus superiores, já os empregadores por sua vez, ainda acreditam que o maior potencial a ser explorado está fora e não dentro de seu patrimônio. Incentivar, treinar, INTRODUZIR o colaborador em suas estratégias sociais, econômicas e políticas nada mais é do que chamar para si vários “sócios”, que batalham pelo mesmo propósito e lutam por um ideal comum.
Podemos chamar o clientes interno de ”novo petróleo da economia mundial”, e tratá-lo de forma prudente, atraindo seu desejo em investir (operar/trabalhar) em seu patrimônio, de forma que o instigue a revolucionar seu padrão