Endividamento das familias brasileiras
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL
CRIANÇAS ABANDONADAS NO BRASIL: UM PROBLEMA SOCIAL OU POLÍTICO?
Vitória da Conquista_BA
2012
CRIANÇAS ABANDONADAS NO BRASIL: UM PROBLEMA SOCIAL OU POLÍTICO?
Trabalho apresentado ao Curso (Serviço Social) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina[Psicologia social,Sociologia,Filosofia,fundamento HMSS].
Prof. [Lisnéia Aparecida Rampazzo, Sergio de Goez Barboza, Adarli Rosana, Márcia Bastos]
Vitória da Conquista_BA
2012
Sumário
Introdução______________________________________
Desenvolvimento_________________________________
Considerações Finais______________________________
Introdução
Uma questão que falta maior interesse do governo e maior atenção social por parte da população, que apenas critica e aponta, sem encontrar uma solução; uma realidade preocupante a nível mundial, falta maior abordagem, conscientização, divulgação nos meios de comunicação, políticas sócias resolutivas voltadas ao assunto citado. Para que venhamos solucionar tamanha falta de amor do ser humano a sua própria cria. Afim de mostrar tamanha realidade dramática da história mundial. Ta mais do que confirmado que se trata de uma situação de extensão social e política .
Desenvolvimento
Aborda a questão do abandono infantil no Brasil, é trazer a tona uma pratica de séculos passados que persiste até os dias atuais, trata-se de uma falta de humanidade, um abandono de se próprio. Um problema tanto social quanto político que merece maior atenção de ambos, para que juntos encontre intervenções inteligente que venha a melhorar tamanha problemática.
A todo instante, ouve-se notícia de que um recém-nascido foi abandonado nas mais diversas situações: em latas de lixo, bueiros, rios poluídos. Alguns têm a sorte de ser encontrados com vida