Endividamento das familias brasileiras
ENDIVIDAMENTO DAS FAMILIAS BRASILEIRAS
Apresentado pela aluna:
Porto Velho, 2012
CURSO DE GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL
ENDIVIDAMENTO DAS FAMILIAS BRASILEIRAS
Trabalho em grupo apresentado ao curso de Serviço social da Unopar Docentes: Lisnéia Rampazzo, Giani Albiazzeti, Gleiton Lima e Rosane Malvezzi. Para as disciplinas: Psicologia geral, Antropologia, Formação social, Política e Econômica do Brasil, FHTM do Serviço Social I.
Porto Velho, 2012
SUMÁRIO
Introdução ....................................................................... 3
Desenvolvimento .............................................................. 4
Considerações finais ...................................................... 5
Referência .................................................................... 5
INTRODUÇÃO
O sistemático aumento na oferta de crédito nos últimos anos, aliado ao crescimento real da renda, principalmente nas classes de menor poder aquisitivo, torna essa avaliação essencial para se obter a realidade da evolução do nível de endividamento e solvência das famílias.
A proposta deste trabalho é traçar um cenário dos principais indicadores mensais de taxa de endividamento, número de famílias com dívidas.
DESENVOLVIMENTO O percentual de famílias brasileiras com dívidas subiu para 57,3% em junho, ante 55,9% no mês anterior, quebrando um movimento de queda iniciado no mês de junho de 2011. E vem crescendo a cada dia mais conforme a facilidade que a sociedade oferece, ou seja, lojas, mercados e prestadora de serviço com tudo isso o consumidor tem portas abertas para comprar sem se dar conta que muitas vezes está comprando produtos sem necessidade como roupas da moda ou produtos de ultima geração.
O aumento na oferta de crédito concedido pelo governo nos últimos anos, aliado ao crescimento da renda, principalmente nas classes de menor