Endividamento das familias Brasileiras
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO.......................................................................................04
2. DESENVOLVIMENTO ...........................................................................05
3. CONSIDERAÇÕES FINAIS....................................................................07
REFERENCIAL ......................................................................................09
INTRODUÇÃO
. O referente trabalho tem por objetivo analisar a problemática do endividamento das famílias brasileiras que vem aumentando nesses últimos anos. O Banco Central através de seus dados afirma que nunca esteve tão alto o nível de inadimplência dos consumidores brasileiros. Impactando de maneira negativa na vida dos consumidores.
Oportunizar essas questões implica em realizar uma reflexão acerca da temática, foi necessário ouvir pessoas que convivem diretamente com as relações financeiras preconizadas no dia- dia do consumidor. E através das respostas, suscitamos os reais motivos desse crescente problema que vem afetando a sociedade brasileira. As dívidas oriundas de todo um consumismo exacerbado que tem efeitos colaterais, como surgimento dos inadimplentes, que não possuem condições para saldar suas dividas. Para Heinnigen (2010) esse cenário configurar-se como um grave e crescente problema social que necessita para sua compreensão e enfrentamento, da articulação de diferentes segmentos da sociedade em analisar e refletir sobre os impactos que emergem dessa situação.
Pois, o real problema está presente no cotidiano das pessoas, o poder da compra, proporcionado pelas facilidades de créditos, oportunidade de financiamento com maior numero de parcelas, cartão de credito sem limites, cheques especiais e politicas do governo estimulando a sociedade em consumir cada vez mais. Esses são alguns fatores que levam