Encontro Com Milton Santos Discute Os Problemas Da
No filme ele alerta que: “O consumo é o grande fundamentalismo”. E no mesmo o Milton Santos exerce seu pensamento que há três mundos num só único. O primeiro: O mundo como nos fazem ver (A Globalização como fábula), o segundo: O mundo como ele é na realidade ( A Globdhnfvnalização como perversidade) e o ultimo: O mundo como ele pode ser (outra Globalização)
Esse documentário apresenta uma série de acontecimentos no mundo que apenas foca a atenção nas causas que esta sbhnf vmktgkmociedade capitalista centraliza, a fim de obter benefícios próprios em detrimento da desorganização do território, da apropriação de bens comuns e do uso privado de riquezas mundiais por parte de uma minoria.
Algo que também chama atenção nesse documentário foi da tentativa de privatização da água potável em Cochabamba, Bolívia em 2000 e o 3º Fórum Mundial da Água em Kioto, Japão em 2003, e esses eventos chamaram a atenção do mundo para os efeitos da famigerada globalização frente à sociedade capitalista na qual vivemos.
Enquanto isto, da para ver que a sociedade se divide em dois grandes grupos; “o grupo dos que não comem e o grupo dos que não dormem com receio do grupo dos que não comem.” (José de Castro). Dtnjrfmktg g,k,l vyx e clandestinos, a fronteira entre o México e o EEUU, onde a migração não é desejada.
Contudo, a revanche é feita. Os grupos que são massacrados e postos à margem deste processo atroz de jfjnm ft m Vtckgkmtjrisar que estas ações não são promovidas de modo estanque pelo Estado, e afirma que: “As fontes criadoras de diferenças e desigualdades são mais fortes que as ações do Estado. Para isto, é necessário um Estado socializante.”
Diante deste Estado socializante