empresa dos sonhos
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7 REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
A visão do jovem faz toda a diferença no momento de traçar linhas de ação em atração, seleção, integração, treinamento, desenvolvimento e fidelização de talentos no presente.
Há uma dificuldade comum a todas as organizações de qualquer parte do mundo que não se trata da transformação, da tecnologia, da concorrência. É um problema de diferenças de valores, de pretensões, crenças, de ponto de vista.
É no ambiente de trabalho que os jovens mostram que estão mais preocupados com seus próprios valores.
O comportamento dessa nova geração de profissionais, conhecida como geração Y, visa uma relação mais saudável e produtiva entre colaborador e empresa, proporcionando, ainda, uma reflexão quanto à atuação da área de gestão de pessoal.
2 DESENVOLVIMENTO
Atualmente, a empresa dos sonhos dos jovens precisa oferecer mais que bons salários e benefícios. Ela precisa proporcionar profissional, desafios constantes, qualidade de vida e possuir boa imagem no mercado.
As empresas desejam escolher bem seus colaboradores, o jovem planeja iniciar uma carreira e seus referenciais são os de cliente.
A geração Y quando entrou no mercado trouxe muito impacto, os gestores tiveram que se adaptar a esse jovem, e entender que ele é de outra geração e outro estilo de trabalho, e os chefes estão entendendo melhor.
O líder de hoje dá mais autonomia a equipe, e essa geração traz muito compartilhamento de decisões, saber ouvir é que faz a grande diferença, o ambiente de trabalho significa fazer parte e não só receber ordem pra executar alguma coisa, a qualidade de vida é o que realiza, pois esse jovem pode trabalhar horas a fio, e o que ele anceia é se sentir valorizado, para não matar seu entusiasmo.
Não há como fechar os olhos, mas sabe-se,