empresa alfa
MARIO MASCARANHAS, nacionalidade..., profissão, estado civil...,RG..., CPF..., Residente na Rua... n°...Bairro..., n acidade de Chavantes, vem muito respeitosamente, através de seu advogado que esta subscreve (conforme instrumento de mandado,anexo,documento nº...),com endereço cituado á Rua... n°... Bairro... Cidade..., onde receberá intimações, com fundamento nos artigos 282, e seguintes do Código de Processo Civil e nos artigos 927 e seguintes do Código Civil, vem ajuizar: AÇÃO INDENIZATÓRIA, PELO RITO SUMÁRIO.
Em face de MARIA IZABEL DA SILVA, nacionalidade..., profissão...,estado civil..., RG...,CPF..., COM RESIDENCIA CITUADO Á Rua... n°...Bairro..., na cidade de Salto Grande, pelos motivos abaixo expostos.
I-DOS FATOS
O autor transitava pela Rua X sentido Bairro/Centro e ao chegar no cruzamento com a Rua Y, posicionou seu veiculo junto a faixa divisória da pista, acionando o pisca-pisca indicando que efetuaria a conversão a esquerda para ingressar na mesma Rua Y, momento este que seu carro foi abalroado pelo veículo dirigido pela ré, em alta velocidade (conforme certidão da perícia em anexo), Motivo este que ocasionou a colisão . Esse acidente causou para o autor prejuízos de grande monta.
Ele ficou sem seu veiculo por 30 dias pelo fato de que o mesmo teve que passar por reparos devido ao acidente, ficando assim o autor sem ganhar rs 6.000.00, dinheiro este que ganharia se estivesse trabalhando normalmente. Sem falar ainda no dano causado em seu carro no valor de R$7.000.00 Portanto diante os fatos expostos resta como única alternativa esta Ação Indenizatória para amenizar os efeitos devastadores ora causados ao autor.
II- DO DIREITO Consiste em um dever subsidiário de reparar o dano decorrente da violação de um dever primário. Como a ré por sua imprudência, ao dirigir em