Empregabilidade
Empregabilidade é um conceito amplo que não significa apenas ter um emprego e sim a capacidade de ter trabalho e renda sempre. Note a diferença. Uma coisa é ter um emprego que pode até estar estagnado e não nos levar a lugar algum. Outra completamente diferente é ter as qualificações necessárias para viver esse novo paradigma de forma saudável. a empregabilidade é formada de seis pilares que são: adequação vocacional, competência profissional, idoneidade, saúde física e mental, ter uma reserva financeira e fontes alternativas e, por último, mas não menos importante, o precioso rol de relacionamentos e amizades conhecido também como networking.
NETWORKING
Networking é a união dos termos em inglês "net", que significa "rede" e "working", que é "trabalhando". O termo, em sua forma resumida, significa que quanto maior for a rede de contatos de uma pessoa, maior será a possibilidade de essa pessoa conseguir uma boa colocação profissional, realizar bons negócios, obter informações e várias outras vantagens que se pode obter da rede formada.
Por exemplo: existem reuniões, almoços e confraternizações com funcionários de várias empresas; lá eles se conhecem, trocam experiências e montam sua lista de contatos.
SUCESSO NO MERCADO DE TRABALHO
Diante de um mundo, cada vez mais, concorrido e globalizado, as grandes empresas hoje em dia não estão apenas mais em busca de melhores resultados, mas também a procura de profissionais qualificados, com iniciativa própria, preocupados com a satisfação de seus clientes e dispostos a trabalhar em equipe. E por conta disso a busca do sucesso no mercado de trabalho tem sido cada vez mais frequente entre as pessoas, todos hoje em dia estão a procura de se destacar na sua empresa usando os mais diversos recursos para conseguir esse destaque . Através de diversas ferramentas como estudos , pesquisas , qualificação, estar em contínuo desenvolvimento e na busca dos melhores métodos utilizados no mercado de trabalho.