Empreendorismo
O trecho refere-se:
MITO DE HEROI EMPREENDEDOR
2.Cunningham e Lischeron (1991 apud Hashimoto 2006) contestam a idéia de que o empreendedorismo é apenas “abrir um negócio próprio”, pois não considera que herda um negócio (Herry Ford II) ou quem compra empresas (Benjamin Steinbruck e Jorge Paulo Lemann) ou quem as gerencia como funcionário (Lee Iacocca) e diante disto os mesmos classificaram as escolas de pensamento no intuito de posicionar os estudos sobre o empreendedorismo.
Assinale a alternativa que corresponda a escola CLÁSSICA.
Sua resposta está correta. A alternativa correta que corresponde a escola clássica é a Inovação é a sua principal característica. Crê que o empreendedor é uma pessoa que “cria” algo e não que simplesmente o “possui”. Descoberta, inovação e criatividade são temas deste trabalho a qual Joseph Schumpeter se dedicou, as demais alternativas correspondem as Escolas Bibliográficas, Escolas da Administração, Escolas Corporativas e Escola de Liderança.
3. De acordo com Dornelas (2005 p.27-28) com base nestas premissas, é possível definir as seguintes fases em um processo empreendedor.
Analise as afirmações abaixo:
I. É a parte mais difícil, pois existe uma lenda “..segundo a qual a oportunidade é como um velho sábio barbudo, baixinho e careca, que passa ao seu lado. Normalmente você não o nota... Quando percebe que ele pode ajudar você, tenta desesperadamente correr atrás do velho e, com as mãos, tenta tocá-lo na cabeça para abordá-lo. Mas quando finalmente você toca na cabeça do velho, ela está toda cheia de óleo e seus dedos