Empreendedorismo
Para ter sucesso à frente de um novo empreendimento é importante que você domine técnicas de gestão negócio, estudo de viabilidade econômica financeira, vocação para atuar nesse ramo, mas também é fundamental que você tenha uma atitude, uma conduta, um comportamento de liderança.
Um dos principais erros do empreendedor iniciante é minimizar a importância do planejamento, acham que basta ter dinheiro e sorte, mas a escolha de um local inadequado, a falta de conhecimentos gerenciais e o desconhecimento do mercado, a conjuntura econômica, destacam como os principais motivos para o fechamento do negócio nos primeiros anos.
Quando falamos de mercado, quais são os tipos de produtos ou serviços a serem oferecidos, quais os clientes interessados em adquirir um produto dentro dessa atividade empresarial que você pretende implantar, a fornecedores de quem comprar que atendam preço, prazo e qualidade.
Aberto o negócio, ainda é necessário a contratação de profissionais qualificados com o propósito de uma boa produtividade, profissionais com persistência, paciência e equilíbrio emocional capaz de identificar a necessidade do cliente e agilidade no atendimento.
Essas características podem ser adquiridas através de treinamentos, palestras, cursos oferecidos pelo SEBRAE onde encontramos bons consultores, e também empreendedores bem sucedidos que se dispõe a contar as suas próprias histórias e experiências.
Os pequenos empresários podem tirar proveito de um ambiente de trabalho mais restrito, tem a possibilidade de compreender melhor as expectativas das pessoas, o desempenho e as competências que tem essas pessoas, dando assim um tratamento personalizado a cada um dos colaboradores da empresa.
Não podemos esquecer a inovação, fator de desequilíbrio num mercado competitivo, com o propósito de atingir a eficácia e a eficiência no