Empreendedorismo
Para ser empreendedor é preciso ter perfil e espírito favorável para isso. Pegue por exemplo a história de Dona Maria que vendia pães doces na esquina e em 2 anos possui 3 padarias no bairro. Ser empreendedor é ter visão para os negócios, saber o que fazer, no que melhorar, admitir erros e nunca deixar de acreditar no próprio empreendedorismo interior. Quantas histórias de sucesso você já escutou? No mundo empresarial quem chegou lá é um empreendedor. Mas quem continua tentando também.
Existem jovens, homens e mulheres empreendedoras. Cada qual refletindo o que tem de melhor. Em resumo, ser empreendedor implica em modificar o cenário para o bem comum, financeiro e/ou social. Criar o que antes ninguém havia feito também é ser empreendedor. Ao estilo Mark Zuckerbegr, do Facebook.
Ricardo Eletro.
Ricardo Nunes desde criança já adorava vender e ganhar seu dinheiro. Pegava mexerica da roça de seu pai, montava uma banquinha e vendia. Quando começaram a surgir concorrentes, ele fazia promoções e cobria qualquer oferta (e não por acaso, hoje, esse é o seu lema que está registrado em cartório). Com 17 anos, pediu para sua mãe emancipá-lo, pois queria abrir sua própria empresa. Vendeu seu carro e comprou uma loja de 20 metros quadrados com um estoque de roupas que saiu vendendo pelas cidades vizinhas para juntar mais dinheiro e abrir, definitivamente, a Ricardo Eletro. Ricardo saia de Minas e vinha para São Paulo na Rua 25 de Março para comprar pelúcias e vários artigos