Empreendedorismo
2 Empreender sem capital: Improvisar com o que se tem para inicial o negócio. È o o improviso que acaba gerando soluções para quem não tem capital.
3 Divulgação do produto: Com a ajuda de vizinhos e amigos o marketing foi sendo feito naturalmente. A capacidade de vender a ideia é, sem dúvida, uma grande habilidade dos empreendedores.
4 Sem experiência anterior: Negócios são abertos, em geral, por ex-gerentes e executivos do mesmo ramo.. Neste caso não se aplica, pois as atividades eram totalmente distintas.
5 Visão empreendedora: Por morar num local quente, e com muita movimentação, a visão dar certo foi fundamental.
6 Opinião própria: Não é incomum encontrarmos familiares de empreendedores dizendo que o negócio só foi para frente porque ele era um teimoso, um cabeça-dura que não ouvia ninguém. Contrariou tudo e todos, e, com a sabedoria dos mestres, soube discernir, ouvir e escutar.
7 Persistência: É muito comum querermos saber como certa pessoa conseguiu esperar com paciência todo aquele tempo de vacas magras. Mas poucos têm a paciência de estar acordados e alertas nessa hora.
8 Assumir riscos: É a atitude de coragem de superar o medo, de trilhar caminhos incertos, mantendo a chama da esperança acesa, a busca do sucesso. Saber calcular riscos e ousar enfrentar o novo.
9 Ser líder e entusiasmado: Saber delegar, definir tarefas, organizar, combinar métodos e processos e, sobretudo, saber reconhecer os liderados.
10 Harmonia com a missão: Gostar do esta fazendo, sem duvidas é fundamental para que haja sucesso.
2 - O José se arriscou muito comprando uma marca que não tin há muito publico ou não conhecia o histórico.
Porem foi sábio ao correr atrás de informações para seu negocio, e procurar ajuda para alinhar o empreendimento.
O investimento em maquinário sem duvidas