Empreendedorismo
O termo empreendedorismo e originário da palavra francesa entreprendeu que significa fazer algo ou empreender. No século XIII foi absorvido pelo Inglês que usado para designar uma peça que trabalhava por conta própria e tolerava o risco no intento de promover seu próprio bem estar econômico.
Ser empreendedor significa, acima de tudo, ter a capacidade de realizar coisas novas, por em pratica ideias próprias.
Empreendedorismo costuma a ser definido com o processo pelo qual indivíduos iniciam e desenvolvem novos negócios. Considerado dessa forma, como sendo um complexo fenômeno que envolve o empreendedor, a empresa e o ambiente no qual o processo um complexo fenômeno que envolve o empreendedor, a empresa e o ambiente no qual o processo ocorre.
Segundo a definição de Dolabela {1999}, Empreendedorismo envolver qualquer forma de inovação que tenha uma relação com a prosperidade da empresa. Em outas palavras, um empreendedor tanto pode ser uma pessoa que inicie sua própria empresa, como alguém comprometido com a inovação de empresas já constituídas. O ponto principal dessa definição e que o empreendedorismo nos casos de empresas novas ou das já há algum tempo estabelecidas, torna- se fator primordial, fazendo com que os negócios sobrevivam e prosperem num ambientes econômicos e de mudanças culturais, sociais, geográficas, Esse autor concebe também o empreendedorismo como sendo um processo continuo, ou seja, as novas oportunidades são percebidas pelos indivíduos com visão empreendedora e as exploram assim como conseguem transformar os problemas em grandes e destacáveis oportunidades. Foram frutos de inovações de algo inédito ou novas formas de utilizar coisas já existentes. Por trás dessas invenções, existem grupos de pessoas que buscam fazer acontecer, ou seja, os empreendedores.
O mundo tem passado por diversas transformações em curtos períodos tempo. No século XX quando as invenções que revolucionaram o estilo de vida das pessoas foram frutos de