Empreendedorismo
Transportadora de Cargas.
Para não fracassar primeiramente é necessário ter conhecimento do setor onde deseja atuar, ter conhecimento através de contatos com outras transportadoras, pesquisa de mercado e internet.
Outro aspecto muito importante é ter planejamento prévio, estruturação do negócio e gestão.
Após a realização da pesquisa e da integração com as demais empresas do ramo, ter conhecimento das dificuldades financeiras, burocráticas e funcionais. Deve-se responder as seguintes questões;
Onde será localizada a sua empresa;
Como será realizado o processo de venda, como conseguir a quantidade necessária de clientes;
Como será a operação da sua empresa, afim de satisfazer a necessidade do seu cliente;
Como será o processo de gestão? (Equipe de funcionários, apurar resultados, metas, capacidade de apontar diretrizes e oportunidades do dia-a-dia.);
Qual o regime de trabalho que será implantada, qual a forma de contratação de todos os funcionários, terá frota própria.
Esse é o negócio certo para o seu perfil profissional.
Após responder este simples questionário e mesmo assim continuar com a certeza que deve abrir tal empreendedorismo, deve-se começar a planejar a suas metas de vendas X lucros.
Já que vender não necessariamente lhe trará lucro. Será necessário que tenha conhecimento do interesse do seu público alvo. Qual é o público? Isso chamamos de planejamento prévio.
O que devemos considerar como Planejamento Prévio (Plano de Negócio- PN).
Quais os serviços a empresa de “Transporte” vai oferecer?
Esta primeira definição será a mais importante, já que ela também irá delimitar qual o tipo de cliente você irá atender, no nosso exemplo será uma empresa que atenderá apenas dentro dos municípios de São Paulo e ABC.
Como serão prestados os serviços?
Para isso será necessário o domínio tecnológico, para isso será necessário a adesão de um programa onde permite-se ter o rastreamento da carga, trajetória,