Empreendedorismo
Silvio Santos
No bairro da Lapa, Rio de Janeiro, nasceu Senor Abravanel. Desde jovem sua mãe lhe chamava de Silvio. Nascido em uma família não tão pobre, como dizem, ele sempre acompanhava seu pai nos árduos dias de trabalho. Determinado a ganhar dinheiro, Silvio se enveredou pelos caminhos do comércio, mas sem largar os estudos.
Sangue Empreendedor
O jovem tinha um diferencial dos outros pelo fato de brincar, fazer truques e anedotas com os fregueses. Aproveitando a época de eleição, o jovem de 14 anos teve a idéia de vender capinhas para títulos de eleitor, o que foi o maior sucesso. Silvio cresceu tanto no comércio informal, que após um tempo já tinha três empregados.
Com idéias brilhantes ele obteve verbas para montar um bar, sendo um dos principais revendedores de uma marca de cerveja, mas felizmente o negócio não deu certo. Foi então que Silvio foi para são Paulo, aonde trabalhou em uma rádio como locutor reserva, nela fez inúmeras amizades. Em 1957 assumiu o controle de uma empresa quase falida, foi aonde garantiu o grande sucesso do Baú da Felicidade. Assim iniciou a grande virada na vida de Silvio, conquistando seu definitivo lugar na história da comunicação.
Adquirindo seu império
A carreira de Silvio Santos começou em 1962, na TV Paulista pagando as duas horas que ficava no ar, mas logo em seguida adquiriu 40% da Record. O faturamento ia aumentando e Silvio recebeu a concessão de uma rede de TV. O sonho de ter uma emissora estava se tornando realidade.
Em 1981 foi assinada a concessão dos quatro canais do grupo Silvio Santos, que foi transmitida ao vivo no próprio canal, um marco na história da comunicação. Três meses após a inauguração, entrou no ar o primeiro telejornal, “Noticentro” foi o primeiro jornal matutino da TV. Daí para frente a sua emissora deslanchou, inovando na programação e sempre atualizando seu conteúdo.
Hoje em dia
Com o grande sucesso da emissora, Silvio