empreendedorismo
A história de Sílvio Santos, um judeu que se tornou em um dos maiores empreendedores do Brasil é sem dúvida uma história repleta de conquistas, as quais servem de inspiração para todas as pessoas que almejam abrir o seu próprio negócio.
Conhecendo um pouco mais sobre a vida de Sílvio Santos, nome artístico senor Abravanel uma lenda viva da televisão brasileira e empresario dono do grupo Sílvio Santos, 'eu pudi ver' que desde de pequeno ele teve uma grande visão para os negócios , começando sua longa trajetória aos 14 anos, vendendo capa para titulo de eleitor no centro do Rio de Janeiro e em seguida foi ser locutor de rádio onde não se contentou com o pequeno salário e voltou para o ramo dos negócios, sempre se destacando da concorrência e fazendo toda a diferença.
Sílvio Santos soube lidar muito bem com seus clientes e logo identificava as suas necessidades e buscava inovar no modo de vender seus produtos , desde quando ele aprendeu a fazer truques com canetas para vende-las , implantou serviço de rádio nas embarcações do Rio a Niterói, ate os dias de hoje , na comercialização dos seus títulos de capitalização (tele sena) e na venda dos cosméticos da Jequiti. Soube como ninguém aproveitar as oportunidades de negócios que lhe apareciam, ele tinha uma visão do futurista em relação aos negócios e estava sempre por dentro da realidade usando o útil ao agradável- que ao meu ver – ambos são fatores primordiais para o sucesso nos negócios.
O sucesso nos negócios do Sílvio Santos eram frequentes fazendo dele um grande homem de negócios; ele fundou o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) uma das maiores emissoras da TV brasileira e nas eleições presidenciais de 1989 chegou a se candidatar a presidente mas foi impugnado por conta do registro partidário, voltando assim aos negócios.
Esses foram alguns dos fatos que fizeram de Sílvio Santos e fazem dele uma grande empresário fonte de inspiração de sucesso para empreendedores nas mais