empreendedorismo
ORIGEM DA TERMINOLOGIA:
A palavra empreendedor (entrepreneur), surgiu na França por volta dos séculos XVII e XVIII, com o objetivo de designar aquelas pessoas ousadas que estimulavam o progresso econômico, mediante novas e melhores formas de agir.
DEFINIÇÃO:
Podemos restringir a definição de empreendedorismo como o estudo de competências e habilidades voltado à criação de um projeto, que envolve pessoas e levam à transformação de ideias em oportunidades.
O empreendedorismo é fundamental para o país, pois melhora o crescimento econômico gerando riquezas e dando oportunidades de emprego e renda para população.
O conceito de empreendedorismo surgiu no Brasil na década de 1990, com a economia. Empresas de vários setores modernizaram para poder crescer e ser competitivas, em 2000 a internet teve seu ápice na criação.
Com a chegada da modernidade e da globalização, ter conhecimentos, ser inteligente, conhecer teorias administrativas, ter qualidade e uma boa gestão, são mudanças da globalização e da informação que ajudam a vencer a competividade dos tempos modernos.
A essência do empreendedorismo esta na percepção e na oportunidade de negócios.
Empreendedor é aquele que faz acontecer, se antecipa aos fatos e tem uma visão futura da organização. Aqueles que empreendem são pessoas diferenciadas que gostam do que fazem e estão eliminando barreiras comerciais mostrado boas ideias inovadoras.
ORIGEM:
“Empreendedorismo” foi popularizado pelo economista Joseph Schumpeter em 1945 como sendo uma peça central à sua teoria da Destruição criativa. Segundo Schumpeter o empreendedor é alguém versátil , que possui as habilidades técnicas para saber produzir.
O EMPREENDEDORISMO NO BRASIL:
O surgimento dos primeiros empreendedores no Brasil foi devido a uma abertura maior da economia na década de 90. Porém, esses novos empreendedores não detinham de conhecimentos suficientes para administrar seus negócios. Foi a partir desse