Empreendedorismo X Ed Física
UMA
FÓRMULA?
Ex atleta
Prof Ed Física
Empreended
ora
Startups
Pós –
Formação?
Modelos
Por onde
Começar?
Desenh e Rabisqu e Seja o
1. Misture-se a outros empreendedores.
2. Aprenda a planejar o negócio.
3. Busque o sócio ideal.
4. Tente fazer uma previsão do fluxo de caixa do negócio.
5. Seu preparo psicológico será mais importante que o planejamento estratégico.
6. Divida seu tempo.
7. Interaja com seu mercado consumidor.
8. Contrate bons profissionais.
9. Esteja ao lado da lei.
10. Busque inspiração constante.
Profissionais devem aproveitar a oportunidade da Copa e da Olimpíada para chamar a atenção para o ramo
O primeiro contato das pessoas com um profissional de educação física normalmente é feito dentro de um clube, escolas ou academia, mas a atividade dele vai muito além disso. Para se dar bem na área, ele precisa possuir atitudes empreendedoras, deixando de lado a imagem única de educador.
Este é o caso de Allan Adamm (21), estudante do último ano de Educação Física da FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas). Prestes a completar o ciclo acadêmico, ele há tempos pensa no futuro de sua carreira.
Trabalhando como uma espécie de auxiliar de professores de educação física em um clube da capital de São Paulo, o jovem já vem colocando em prática os ensinamentos acumulados nas aulas de empreendedorismo esportivo ministradas na faculdade.
Em seu leque de oportunidades para adiante, estão, por exemplo, projetos baseados nos dois mais importantes eventos que estão por vir, a Copa do Mundo de Futebol, em 2014, e a Olimpíada, em 2016."Tenho um projeto sobre estatísticas no futebol. Quero aproveitar a Copa para colocar no ar um site com informações sobre desempenho dos atletas, chutes ao gol, dribles, enfim, desmistificar a arte desse esporte", revela Adamm.
Mercado
Segundo ele, as oportunidades voltadas à profissão geralmente são encontradas em academias e clubes. Mais de 50% dos colegas de sala,