Empreendedorismo tecnológico
Teresina - PI
A revolução do empreendedorismo
O mundo tem passado por várias transformações em curtos períodos de tempo; A criação das invenções que revolucionaram o estilo de vida das pessoas.
Essas invenções são frutos de inovação – de algo inédito ou de uma nova visão de como utilizar coisas já existentes, mas que ninguém antes ousou olhar de outra maneira.
A revolução do empreendedorismo
No processo de elaboração/criação dessas invenções, existem pessoas ou equipes de pessoas com características especiais que são: visionárias; questionam; arriscam; querem algo diferente; fazem acontecer e empreendem.
Quem é o EMPREENDEDOR???
Os empreendedores criam novas tecnologias, produtos, processos e serviços que se tornam a próxima onda de novos setores industriais, e estes, por sua vez, impulsionam a economia.
O empreendedor é aquele que detecta uma oportunidade e cria um negócio para capitalizar sobre ela, assumindo riscos calculados.
De acordo com Joseph Schumpeter (1949):
“O
empreendedor é aquele que destrói a ordem econômica existente pela introdução de novos produtos e serviços, pela criação de novas formas de organização ou pela exploração de novos recursos e materiais.”
Em qualquer definição de empreendedorismo o encontramse, pelo menos, os seguintes aspectos referentes ao empreendedor:
1. Tem iniciativa para criar um novo negócio e paixão pelo que faz.
2. Utiliza os recursos disponíveis de forma criativa, transformando o ambiente social e econômico onde vive. 3. Aceita assumir os riscos calculados e a possibilidade de fracassar.
Os empreendedores são pessoas diferenciadas, que possuem motivação singular, apaixonadas pelo que fazem, não se contentam em ser mais um na multidão, querem ser reconhecidas e admiradas, referenciadas e imitadas, querem deixar um legado. http://www.josedornelas.com.br Nesse contexto, o Empreendedorismo Tecnológico está diretamente ligado ao processo de