PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS
PESQUISA DE MERCADO E APLICAÇÃO DA FERRAMENTA QFD NA BUSCA DE SOLUÇÕES PARA O PROBLEMA DE PERDA DE SHARE NO MERCADO DE CERVEJAS NO BRASIL PELA EMPRESA AMBEV.
NOMES: LUCAS RIBEIRO ORTIZ
INTRODUÇÃO
Vamos tratar o que é e quais os tipos de inovação, o que são Incubadoras para Inovação e tratar tambem dos Parques Tecnológicos, explicando como eles funcional e porque existem.
DESENVOLVIMENTO
Vamos analisar a criação das Incubadoras com base Tecnológica no Brasil e explicar o que são que como funcionam os Parques Tecnológicos. Abaixo o esquema para o inicio das Incubadoras.
Figura
Dando inicio aos desdobramentos da
EMPREENDEDORISMO
Empreendedorismo é o estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação de um projeto, técnico, científico, empresarial. Tem origem no francês entrepreneur que significa realizar, fazer ou executar. O empreendedor é aquele que apresenta determinadas habilidades e competência para criar, abrir e gerir um negócio, gerando resultados positivos.
Foi realizado uma pesquisa, coordenada no Brasil por Schlemm (2007), que atestam as altas taxas de empreendedorismo do Brasil, situando-o na 10ª posição do ranking mundial. O estudo porem pondera a elevada mortalidade das micro e pequenas empresas, apontando dentre as principais causas a falta de capital e de crédito, o sistema tributário e a instabilidade econômica.
Baseado nessa "mortalidade", temos disponiveis diversos mecanismos que visam ao desenvolvimento do empreendedorismo, como a formação de arranjos produtivos locais que desenvolvem conjuntamente atividades semelhantes, podemos chamar de Parque Tecnológico. Outro mecanismos de fomento ao empreendedorismo as encubadoras de empresas têm adquirido uma grande relevância. Aproximadamente 88% da população