Empreendedorismo no brasil
Empreendedorismo no Brasil: as dicas para os iniciantes e para quem quer ainda mais, de José Dornelas.
O texto mostra que os empreendedores iniciantes visam com prioridade o lucro, mas não tem planejamento para que seu negocio tenha estrutura para o mercado. É muito importante que as pessoas se capacitem e sejam bem informadas, para que tenham base e conhecimento sobre aquilo que irá comandar. Existem varios cursos para que os futuros empreendedores possam se capacitar e poder ter o dominio do assunto e do dia a dia do empreendedor.
Muitas empresas no Brasil não são bem estruturadas e acabam sofrendo com isso. Com sócios que não foram bem estruídos para gerenciar seus negócios e separar sua vida profissional da vida pessoal. É também de extrema importância que os interessados no ramo dos negócios sejam bem íntimos de suas ideias empreendedoras.
Os empreendedores devem planejar, analisar e executrar as seguintes questões: conhecimento do ramo que deseja seguir, se esta entrosado nesse ramo e bem informado, se terá clientes para satisfazer e assim ter retorno satisfatório e financeiro, se terá como atender as necessidades dos seus clientes nos prazos e se o seu investimento será suficiente para atender o planejamento.
Com a empresa já pronta e funcionando, é importante saber lidar profissionalmente e firme, pois em uma empresa pequena as coisas são bem proximas e se tornam bem pessoais e qualquer tipo de conflito que se tenha, mesmo que seja somente com um colaborador, as coisas crescem e contaminam toda a empresa, por conta da proximidade que um funcionario tem com o outro.
Novas empresas já abertas precisam pensar no seu futuro sempre. Embora não seja a realidade de muitas empresas brasileiras, a inovação dentro da empresa precisa ocorrer sempre, é bem interessante e importante que a empresa inove, busque novas ideias para seu negocio e lance-as no mercado. O mercado hoje em dia quer e necessita de