O EMPREENDEDORISMO NO BRASIL
874 palavras
4 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERAPIRASSUNUNGA-SP
ADMINISTRAÇÃO – 1° SEMESTRE – 2013
Autor:
Breno Rubens Moreira Ruivo
O EMPREENDEDORISMO NO BRASIL
brenorubens.mr@gmail.com
RA: 6814003791
Disciplina:
RESUMO
Politica de Negócios e Empreendedorismo
Professor:
Edgar Caldeira da Cruz
Este artigo apresenta o empreendedorismo no Brasil sob um ponto de vista estatístico, apresentado alguns números sobre como o empreendedorismo vem se desenvolvendo no país, e mostrando o patamar em que está relacionado o empreendedorismo brasileiro com relação ao mundo.
Palavras-Chave: Empreendedorismo; Brasil; estatístico; números.
1
2
O Empreendedorismo No Brasil
1.
INTRODUÇÃO
Segundo o dicionário online Priberam da Língua Portuguesa, empreendedorismo é “atitude de quem, por iniciativa própria realiza ou idealiza novos métodos com o objetivo de desenvolver e dinamizar serviços, produtos ou quaisquer atividades de organização e administração”.
O Brasil é um país em constante ascensão, e o empreendedorismo é um fator que contribui fortemente para o país continuar crescendo, e vem sendo muito estudado nos últimos anos. Nosso país possui uma das maiores taxas de empreendedores em estagio inicial, assim começou a se tornar importante estudar o empreendedorismo e qualificar empreendedores, e dar oportunidade a essas pessoas para aumentar esses valores e crescer ainda mais.
Breno Rubens Moreira Ruivo
2.
3
DESENVOLVIMENTO
Desde a década de 90 o empreendedorismo vem se popularizando no
Brasil e contribuindo para a crescente participação desse tipo de empresa na economia do país. O papel de destaque da modalidade ganhou ainda mais força depois que entrou em vigor a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, em 2007 e a Lei do Microempreendedor Individual, em 2008. [2]
Nos últimos cinco anos, em média, mais de 600 mil novos negócios, anualmente, foram registrados no Brasil. E os Microempreendedores Individuais
(MEI), não