Empreendedorismo Baby Care
Empreendedorismo e
Desenvolvimento de Negócios
Baby Care, Agência de Baby-sitters
1. Justificativa
O ritmo de vida da maioria dos praienses tem vindo a aumentar. As famílias têm vindo a dedicar mais tempo a sua vida profissional, as empresas precisam de produzir e vender mais e tudo depende do desempenho dos seus colaboradores cujos horários estão cada vez mais exigentes. Neste contexto, conciliar o papel parental com o de trabalhador nem sempre é fácil e complica-se ainda mais quando não há familiares por perto.
A Baby Care vem assumir, por isso, o objectivo de criar uma solução para as famílias com pouco apoio familiar, garantindo não só o cuidado com as crianças mas também todo o auxílio para se desenvolverem e crescerem de uma forma saudável. Ou seja vem apresentar um suporte de retaguarda, que permite que os pais organizem o seu dia-a-dia sem o stress habitual e, ao mesmo tempo, disfrutem da companhia dos filhos em total tranquilidade.
2. Descrição do Conceito de Negócio
A Baby Care pretende constituir uma solução, oferecendo nannys e baby-sitters que vão ao encontro de cada família, cuidando das crianças no domicílio, assegurando todas as necessidades, 7 dias por semana, 24h por dia proporcionando aos pais um suporte de retaguarda de toda a confiança, permitindo-lhes reconquistar algum tempo para si próprios.
3. Notas Explicativas
Proposta Valor
A Baby Care acredita que apostar numa resposta qualificada, destacando as competências das suas colaboradoras como principal fator diferenciador da empresa, representarão um enorme valor para esta. Educação de
Infância, Psicologia, Enfermagem e Terapia da Fala são as principais áreas de formação da equipa que colaborará com a Baby Care.
Todas as colaboradoras frequentaram cursos de educação infantil na agência, durante dois meses, e passaram por avaliações teóricas e práticas. No final do curso só serão consideradas aptas as que