Empreendedor
. A maioria das pessoas jovens hoje deixa o mercado escolher uma profissão para eles, se baseando em alguma história de sucesso, e nem percebem que o mercado não escolhe profissões, o mercado seleciona pessoas que se destacam em suas carreiras pelo simples fato de se dedicarem a elas como uma grande paixão. Muitas pessoas também acreditam na sorte, na oportunidade e esperam a vida inteira por isso. E nem percebem que isso acontece na sintetização das próprias atitudes. Podemos escolher entre esperar uma embarcação para te levar a algum lugar ou construir a sua embarcação para ser o próprio comandante. Existem pessoas que reagem e existem pessoas que agem. A escolha é de cada um.
Um empreendedor potencializa suas características de negócio diante de uma situação qualquer. Como qualquer ser humano, a primeira sensação é de medo. É praticamente imediato. Naturalmente, um empreender transforma esse medo em uma simples dúvida. Nesse momento a atitude faz a diferença. Em algumas situações o ser humano é conservador a ponto de perder uma grande oportunidade pelo simples fato de não ir adiante e, assim, a dúvida serve como uma traição a sua intuição. É claro, esse caminho pode ser uma janela, ou um buraco. . Com coragem e confiança, sem mais aquele medo inicial. Quem erra, aprende. Quem acerta, conquista. Não há um cenário ruim para quem quer ser de fato, um empreendedor. Impulsividade e Ousadia:A impulsividade ainda se mantém através das características de iniciativa e tomada de riscos.
- Visão:A visão do jovem empreendedor de hoje é mais idealizada do que no passado. O excesso de informação, inovação e da existência de produtos reinventados e desenvolvidos pelo fortalecimento do capitalismo, causam uma sensação da predominância da grande idéia, que não pode sobrepor a força de trabalho.
- Autonomia e Dependência:O jovem