Empreededorismo no brasil
Atualmente no Brasil, o empreendedorismo vem sendo estudado por especialistas e gestores de administração.Só se começa um negócio as “escuras”, quem realmente quer, pois existem várias entidades que prestam consultoria a um valor acessível, com alto nível de conhecimento para pessoas que desejam abrir o seu próprio negócio.
Podemos citar como exemplo o Sebrae, que hoje é referência quando se trata de empreendedorismo no país, oferecendo diversos cursos técnicos para a gestão de negócios,é o nosso principal portal de informação e pesquisa no setor, auxiliando de forma prática a quem recorre a sua consultoria.A instituição tornou-se ferramenta fundamental ao futuro empreendedor que pensa em abrir um estabelecimento,quanto para o empreendedor que já está no mercado e sente necessidade de consolidar seu negócio.
Também podemos citar as empresas Júnior, geralmente são instaladas em Universidades, prestam serviços de consultoria a futuros empreendedores,com baixo custo e resultados muito positivos.
Não poderíamos deixar de citar o Endeavor, instituição que visa incentivar novos empreendedores que desejam abrir seu próprio negócio de forma consciente, avaliando riscos, elaborando pesquisas, e proporcionando troca de informações com gestores consolidados no mercado, auxiliando também na captação de recursos financeiros.
Além de buscar acessorias, o empreendedor precisa manter-se informado, buscar inovações tecnológicas, procurar reconhecer oportunidades em seu segmento, pois o mundo está sempre sujeito a mudanças e cabe ao gestor saber identificá-las para não perder clientes.
É fundamental nos dias de hoje aprender técnicas de gestão para prever e solucionar problemas, aumentar o nível de conhecimento, ampliar seu campo de visão, objetivos, explorar novos recursos , materiais , melhorar sua analise de mercado e do seu produto.
Gostar do ramo de atividade escolhido ajuda fundamentalmente na gestão de seu