Emergente consumo da classe c com tv
Antes de se realizar qualquer conclusão sobre o tema acima, é grande importância levantar os aspectos que influenciam o comportamento de compra do consumidor, pois existem vários pontos que influem na escolha no processo de compra.
Sendo assim, se faz necessário conhecê-lo, uma vez que este é o reflexo de necessidades e atitudes de um indivíduo.
Como muito se tem falado, a classe C segue em constante evidencia para todos os profissionais do mercado, principalmente o novo modelo de comportamento no mercado nacional desta classe. Muito se fala da melhoria da renda, oferta de crédito e planos do governo que incrementam e impulsionam o consumo. Este novo consumidor busca produtos de qualidade mais elevada – de acordo com pesquisa da Nielsen-além da busca por produtos de informática e entretenimento. O número de TV pagas cresce cada ano mais no Brasil, isso se deve muito à participação da classe C , o que antes era algo restrito à classe. Isso é um reflexo da busca por novidades que se iniciou em 2005 com o acesso à branda larga e internet.
Algo que é visto de positivo no consumo da TV paga, é a inovação de empresas que acabam se adaptando, como a NET que oferece um combo de TV a cabo, banda larga e telefone, que levou a um novo número: hoje, a classe C é responsável por 43% do total de usuários pagantes de TV a cabo. Como foi dito acima, a mudança do comportamento do consumidor acaba por afetar as formas e atuações das empresas no mercado. Um reflexo muito visto na participação da classe C é a mudança do conteúdo, com canais dublados, reprises da TV. Apesar da entrada das operadoras de telefonia fez aumentar a concorrência pelo segmento onde há mais espaço para crescimento da oferta de serviços
Esse pode ser visto como um mercado muito promissor, uma vez que a classe C representa metade da população