embriologia
19.
20. Neste trabalho serão apresentados alguns pontos principais referentes à alimentação na escola pública, levando em conta as pesquisas em alguns sites da internet. Sendo esses pontos a questão da obesidade da qualidade de vida, alimento e a realização da criança.
21.
22.
23.
24.
25.
26.
27.
28.
29.
30.
31.
32.
33.
34.
35.
36.
37.
38.
39.
40.
41.
42. DESENVOLVIMENTO
43.
44. A ALIMENTAÇÃO NAS ESCOLAS PÚBLICAS
45.
46. A alimentação escolar deve propiciar a base prática para uma alimentação adequada, contribuindo para o trabalho pedagógico, possibilitando melhor concentração e outras condições físicas que influenciam na aprendizagem assim como para a qualidade de vida dos alunos. (SILVEIRA, 2005)
47. Por isso a necessidade da intervenção da escola, em usar este cenário escolar para conduzir a alimentação de seus alunos na busca de uma vida mais saudável.
48. O Nutricionista tem aí a oportunidade de desenvolver outros papéis além daquele de administrador de refeições que suavizam o efeito da pobreza sobre a população carente, como se fosse essa a única função dos programas de suplementação alimentar. Desenvolvendo seu potencial como educador em nutrição, deve estar presente na transformação do espaço da merenda escolar em um ambiente de promoção da saúde e de aprendizagem, considerando que a alimentação saudável se inclui nos requisitos definidos pela Organização Pan-americana de Saúde/Organização Mundial de Saúde para a escola que promove saúde no ambiente escolar e comunitário (Azevedo, 1999)
49. .A rede pública mantida pelo PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar (Ministério da Educação), também conhecido como Merenda Escolar, tem o objetivo de complementar a alimentação dos alunos, contribuindo para que permaneçam na escola, tenham bom desempenho escolar e bons hábitos alimentares, pode ser atendida através de 2 (dois) modelos: o modelo centralizado, em que os alimentos da merenda