embalagens
A Embalagem é um dos principais pontos que devemos observar ao adquirir um produto, pois além de atrair o público, deve principalmente proteger o conteúdo.
Os objetivos de uma embalagem são: conter, preservar, exibir, refinar, ter múltipla utilidade e identificar o produto.
Quando se lança um produto no mercado, as empresas devem avaliar qual o tipo de embalagem é a mais apropriada para armazenar e apresentar o potencial do conteúdo.
A embalagem é fundamental para o sucesso de qualquer produto, devido a facilidade do consumidor ter acesso às informações do que contém, levando em consideração aspectos sociais, culturais, de funcionalidade, de segurança, de toxidade, além de fatores como facilidade de manuseio, de reciclagem, continuidade de fornecimento.
Através da embalagem percebemos o produto, seus atributos, significados e valor. Percebemos também o fabricante e a marca com que ele assina e o que produz. Cores ajudam a atrair o consumidor e estimular a aquisição, enquanto que as informações orientam quanto à composição, valor nutricional, uso, consumo, conservação e outras, de forma a dar ao consumidor confiança para adquirir o produto final. O design da embalagem é um fator determinante para a decisão do consumidor já que é no layout que a embalagem deve transmitir todo o conceito da marca e todos os argumentos do conteúdo.
Para que uma embalagem permaneça no auge e atraindo consumidores, vale ressaltar a importância de se atualizar e identificar o que anda acontecendo pelo mundo e procurar sempre se adequar e diversificar. Um exemplo é em relação ao “Planeta mais Sustentável” onde se busca alternativas sustentáveis para o bem do planeta Terra.
Apesar de pouco importantes para muita gente, as embalagens são grandes vilãs da natureza. A produção, utilização e descarte delas implicam em impactos ambientais, visto que a embalagem, ao final de seu processo de consumo, inevitavelmente acaba como lixo urbano. Quanto mais diversidade de material