embalagens
Blister
Blister é uma embalagem composta de uma cartela-suporte – cartão ou filme plástico – sobre o qual o produto é fixado por um filme em forma de bolha. Por exemplo, comprimidos, pilhas.
Utiliza-se blister para embalar produtos como escovas dentais, pilhas de rádio, brinquedos de pequeno porte, componentes elétricos e eletrônicos e uma gama de outros produtos
A facilidade de manuseio e identificação de violação torna crescente o emprego da embalagem em blister para formas farmacêuticas sólidas em todo o mundo. O filme moldável de PVC é um material transparente, de excelente termo moldabilidade e baixo custo, oferecendo uma estabilidade adequada para um grande número de produtos farmacêuticos. Contudo, os filmes de cloreto de polivinila oferecem mínima propriedade barreira à umidade, além de riscos ambientais. No caso de produtos em que a umidade é um aspecto importante, o uso de materiais com maior função barreira como laminados combinados PVC/PVDC, PVC/COC/PVC, Aclar® e outras, ou ainda laminados alumino/alumínio onde a proteção máxima é alcançada, se faz necessário.
Caixa de transporte
Caixa de transporte é uma embalagem própria para transportar vários produtos ou produtos de porte maior. Pode ser feita de plástico rígido, papelão ondulado ou madeira. Ela garante segurança e proteção ao produto até seu destino final.
Caixas K
As Caixas K são herança das caixas de madeira utilizadas na importação de latas de querosene de 20 litros. Utilizada tradicionalmente no mercado para embalar hortifrutigranjeiros diversos, como: cenoura, beterraba, berinjela entre outros. Fabricada com madeira de pinos, uma caixa K nova, apresenta uma boa aparência, bom acabamento e resistência. Caixa K de plastico
Caixa K de Madeira
Cartucho
Cartucho é uma embalagem estruturada em papelcartão. Exemplo: caixas de cereais matinais e caixas de sabão em pó.
Contêiners
Contêiner