Email marketing
O sucesso de uma campanha de email marketing começa na captação da sua base de dados. Quanto mais qualificada, melhor. Mas de nada adianta ter uma boa base se você não tratá-la de forma adequada atraves de ações não estratégicas. Este mailing se tornará ruim e não gerará resultados.
Disponibilizamos abaixo 4 dicas essenciais para ter qualidade em todos os passos das suas campanhas de email marketing.
1. Construa uma boa base de emails.
O que importa para seu sucesso não é a quantidade de e-mails, mas sim a qualidade do mesmo. Prefira cem e-mails de clientes cadastrados em seu site, do que 1 milhão que você comprou de um empresa. Uma base de qualidade é formada por cadastros de pessoas que já conhecem sua empresa, produto ou que estão interessadas no seu produto.
Em hipótese alguma compre listas de emails, pois, no momento que seu destinatário recebê-lo, as chances dele não abrir ou o servidor identificar que trata-se de spam são muito maiores. Isto prejudicará sua marca e seus envios posteriores já que com um número elevado de servidores identificando seu domínio (@suaempresa) como spam, haverá grandes chances dele ficar prejudicado, incluindo quando você fizer um envio habitual, para clientes e colegas.
Você pode construir uma base de qualidade de várias maneiras, entre elas:
- Emails recebidos pelo “Fale Conosco”
- Emails obtidos no “Corretor Online” de seu site
- Cadastro de clientes que ligam para sua imobiliária
- Desenvolver conteúdo relevante para download mediante cadastro (Ex.: ebook Facebook para o Corretor de Imóveis, ou no caso de captar leads interessados em imóveis “ebook – Dicas para comprar seu imóvel com segurança”
- Feed/RSS do seu blog corporativo
- Páginas de cadastro para receber mais informações sobre um empreendimento
2. Segmentação estratégica
Construída a sua base de emails, você deve segmentá-la. Ou seja, separar cadastros em grupos por afinidade para