Em branco
Cada vez mais as organizações buscam meios de gerenciamento para obter sucesso na gestão de seus negócios e, a questão orçamentária tem ocupado posição de destaque nas discussões econômicas e despertado interesse dos
Desse modo, o trabalho procura evidenciar a importância de se adotar na administração pública, instrumentos legais que lhes permitam implementar um sistema de planejamento e controle mais eficaz, além de verificar como o orçamento pode contribuir para se ter uma administração pública mais eficiente.
Cada vez mais as organizações buscam meios de gerenciamento para obter sucesso na gestão de seus negócios e a ferramenta Balanced scorecard é um sistema de gestão que reflete os pontos mais importantes do negócio, pois possui indicadores dos quais a empresa pode gerenciar os seus próprios indicadores de desempenho e assim permitir a definição de suas metas.
E, como o acompanhamento exclusivo dos indicadores financeiros não é suficiente para mensurar as atividades que geram valor para organização, o Balanced Scorecard torna-se importante ferramenta utilizada para apoiar a estruturação dos indicadores de desempenho, que busca traduzir a estratégia em indicadores que devem ser utilizados por todos que fazem parte da companhia e proporcionam a criação de valor por meio de seus ativos tangíveis e intangíveis.
O Balanced Socrecard ajuda na definição dos objetivos estratégicos, trazendo para a discussão o monitoramento de indicadores como a qualidade dos produtos, imagem da organização, melhoria de processos, capacidade de cada membro da equipe para o aprendizado, desempenho do pessoal, relacionamento com seus fornecedores, entre outros.
O estudo pretende abordar os tipos de derivativos comumente utilizados para proteger de oscilações cambiais os balanços e como sua utilização impactará a contabilidade da empresa. Serão analisados os dispostos pelo IAS 39 (Financial Instruments: