Eletronica
2- Base Comum (Ganho em tensão, sem ganho em corrente). Emissor Comum (Ganho em tensão e corrente). Coletor Comum (Ganho em corrente, sem ganho em tensão).
Falta a imagem
3- As curvas características de transistores mostram como estes componentes se comportam quando temos uma polarização fixa de sua base e a tensão de coletor varia. A corrente de coletor vai variar em função do seu ganho gerando uma família de curvas, a importância é que são obtidos esses dados para a realização de projetos ou mesmo para a determinação de substitutos para uma aplicação.São obtidas nessas curvas correntes fixas, normalmente a partir de correntes de base nulas e crescendo em passos com valores que dependem do transistor analisado.
4- Trabalham com tensões na faixa de 10 a 50 volts tipicamente.
A corrente máxima de coletor varia entre 30 e 200 mA
O ganho é médio podendo variar entre 100 e 800.
A faixa de freqüências de corte varia entre 10 e 100 MHz, se bem que eles sejam basicamente indicados para operar com sinais de áudio.
A dissipação máxima está na faixa de 50 a 500 mW.
5-
6- No circuito emissor comum, o sinal é aplicado entre base e emissor e retirado entre coletor e emissor. Caracteristicas: Ganho de corrente (Gi): elevado, Ganho de tensão (GV) elevado, Resistência de entrada (RIN) média, Resistência de saída (ROUT) alta.
7- não tem item 6.
8- As curvas características de transistores mostram como estes componentes se comportam quando temos uma polarização fixa de sua base e a tensão de coletor varia. A corrente de coletor vai variar em função do seu ganho gerando uma família de curvas. Estas curvas são obtidas com