eletromagnetismo
Passo 2
Uma fonte de alimentação não regulada fornece uma tensão e uma corrente de carga sobre os terminais de um circuito não regulado, haverá uma alteração de tensão sobre a carga. Haverá também uma alteração na intensidade da corrente através da carga.
Existem dois tipos de fontes de alimentação reguladas. Uma fonte de alimentação de tensão regulada possui a mesma tensão de saída independentemente da resistência da carga. Uma fome de alimentação de corrente regulada produz a mesma corrente de saída independentemente da resistência da carga.
Naturalmente, existe um limite para mudar a resistência da carga. Por exemplo, se você colocar um curto circuito (O ohm) sobre os terminais de saída de uma fonte de alimentação de tensão regulada, a tensão sobre os terminais cairá para zero. (Não pode haver queda de tensão sobre uma resistência de O ohm.)
A tensão de saída de uma fonte de alimentação regulada será constante sobre uma determinada faixa de valores da corrente de carga. O fabricante deve fornecer-lhe essa faixa de valores.
A corrente de saída de uma fonte regulada será constante sobre uma faixa determinada de valores da resistência de carga. Como no caso de fontes com voltagem regulada, o fabricante deve fornecer-lhe a faixa de valores.
Fonte de alimentação regulada
Regulagem de tensão envolve a conversão de uma tensão de linha de corrente alternada para corrente contínua de baixa tensão para determinados dispositivos eletrônicos. Computadores, telecomunicações, incluindo rádio e telefone, e aplicações de controle de processo exigem uma fonte de alimentação regulada para operar corretamente. Leia mais sobre fonte de alimentação regulada.
Esta regulagem de tensão ou corrente é realizada com um regulador de tensão, o que efetivamente mantém automaticamente um nível constante e às vezes programável e permanece dentro de certos limites