ELETROLIFTING OU GALVANOPUNTURA
É uma técnica que associa o estímulo elétrico de uma microcorrente galvânica ao estímulo mecânico de uma agulha. Sua ação ocorre na camada dérmica da pele provocando uma microlesão tecidual localizada, com conseqüente reorganização celular e regeneração cutânea. É utilizada para o tratamento facial de linhas de expressão e rugas; e para o tratamento corporal das estrias.
Benefícios:
A técnica do eletrolifting promove uma regeneração tecidual através do aumento da proliferação celular, neovascularização e estimulo dos fibroblastos à produção de colágeno e elastina, promovendo uma suavização dos sulcos formados pelas lesões, tornando-as minimamente visíveis, devolvendo à pele seu aspecto saudável.
Para resultados significativos do eletrolifting são necessárias no mínimo dez sessões, uma por semana. A sessão facial tem duração de 20 a 30 minutos e, da corporal de 40 a 50 minutos
Indicações:
É indicado para o tratamento de estrias, linhas de expressão e rugas.
As sessões ocorrem uma vez por semana, sendo aconselhável a realização de no mínimo 10 sessões para melhores resultados, em cada sessão é incluso aplicação de ácido mandélico, ionização de colágeno, vitaminas e máscara.
É indicada para ambos os sexos, feminino e masculino, preferencialmente em indivíduos acima dos 18 anos de idade.
Contraindicações
O eletrolifting é contraindicado em cardíacos, gestantes, diabéticos, neoplasísticos e portadores de hipertensão descontrolada. Não deve ser aplicado sobre feridas recentes, alergias ou irritação à corrente elétrica, hipersensibilidade dolorosa, pessoas com tendência a quelóides e síndrome de cushing.
Protocolos para estrias
1. Higienização
2. Estimular a circulação local com a ventosa de bico beija-flor do endermo
3. Esfoliação manual ou pelling de diamante ou cristal
4. Aplicar o eletrolifting ( as sucções devem ser realizadas de 7 á 10 dias ou após a cicatrização)
5. Aplicar ácido, mandélico ou salicílico.
6. Máscara para