Eletroterapia
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo esclarecer o uso da corrente contínua e microcorrente contínua através do aparelho STRIAT, com suas funções e efeitos no uso na iontoforese, desencruste e eletrolifting, visando o conhecimento do resultado com embasamento. Falaremos também do da corrente contínua no uso do aparelho Plataforma Vibratória, com seus inúmeros benefícios tanto na estética, quanto em outras áreas de atuação. Sabemos que nosso trabalho é apenas um vislumbre sobre este sistema tão complexo que é a eletroterapia, mas temos a certeza de que mostra, de forma clara, os alguns poucos aspectos relacionados a este tema. É só um grão de areia na praia... Esperamos com este, cooperar com nossos colegas acadêmicos no sentido de ter um material simples, porém lúcido, que possa estar à mão para futuras consultas.
STRIAT
É um eletro estimulador de simples operação, tornando-se essencial para a prática clínica em estética. É um equipamento de corrente contínua (galvânica em miliampéres) e micro corrente contínua (galvânica em microampéres).
Corrente Galvânica É uma corrente do tipo contínua onde a intensidade de corrente é constante em valor e em sentido, ou seja, os elétrons caminham num só sentido do pólo negativo para o positivo sem variar a sua intensidade. São utilizados dois eletrodos, um positivo (vermelho) outro negativo (preto), havendo necessidade de ambos estarem em contato com o cliente fechando o circuito. O STRIAT possui intensidade de corrente galvânica até 20 mA Com a corrente galvânica são realizadas as seguintes técnicas facial ou corporal: • Iontoforese
• Desencruste
Para tal é utilizado a I= 1-6 mA e T= 1-15’ O uso da corrente galvânica na estética proporciona alguns efeitos: