Eletricidade
O novo sistema PINO e GRAMPO CONCHA-BOLA foi desenvolvido para solucionar inúmeras situações de Aterramento Temporário, até então impraticáveis, onde o espaço físico ou as superfícies de contato são limitados. Em cubículos, principalmente com barramentos de seção retangular, onde os grampos de aterramento convencionais alcançam dimensões que inviabilizam seu uso, o GRAMPO CONCHA-BOLA atende com extrema facilidade operacional, permitindo uma conexão segura e capaz de conduzir altas correntes de curto-circuito.
PINO E GRAMPO CONCHA-BOLA
PINO E GRAMPO CONCHA-BOLA DE ATERRAMENTO TEMPORÁRIO
Com a instalação dos PINOS BOLA nos diversos pontos de cubículos, barramentos de subestações, etc, o Aterramento Temporário, torna-se uma operação fácil, rápida e segura, com o grampo CONCHA-BOLA.
APLICAÇÃO:
De concepção totalmente nova, o PINO e GRAMPO CONCHA-BOLA destinam-se ao Aterramento Temporário de instalações elétricas em especial: - Cubículos; - Subestações abrigadas e ao tempo; - Unidades de Cesta Aérea; - Estruturas de linhas de transmissão pintadas, onde não se obtém o contato elétrico ideal com os grampos de aterramento convencionais, dentre outros.
VANTAGENS:
- Dimensões e peso reduzidos; - Elevada resistência mecânica; - Alta capacidade de corrente de curto; - Posição multi-direcional de instalação.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS: Ref.: FLV-3584
GRAMPO CONCHA-BOLA de Aterramento Temporário. - Liga de bronze; - Parafuso de aperto tipo olhal; - Parafuso com rosca M8, porca e arruela, para fixação do terminal do cabo de aterramento; - Torque de instalação: 3 DaN/M; - Capacidade de corrente de curto-circuito: 30.000 A - 30 ciclos 43.000 A - 15 ciclos - Peso aproximado: 0,40 kg.
Ref.: FLV-3585
PINO BOLA para ponto de Aterramento Temporário. - Corpo em liga de bronze e rosca em aço 1020, estanhado; - Bola de conexão de Ø 26 mm; - Torque de instalação: 3,5 DaN/M; Nota: O pino bola deve ser especificado na quantidade suficiente para ser