Eletricidade
Desvio de conduta de eletricidade
Desvio de conduta corresponde a transtornos caracterizados por padrões constantes de conduta erradas, agressiva ou desafiante.
A eletricidade permite que possamos realizar de forma mais eficientes diversas atividades, pondo ao nosso dispor vários equipamentos que nos auxiliam em diversas tarefas profissionais. Infelizmente, esta tecnologia não está livre de acidentes, sendo por isso importante tomar medidas preventivas para reduzir os riscos.
Sendo assim o desvio de conduta de eletricidade é tudo aquilo que pode expor o trabalhador da área elétrica ou mesmo os que não trabalham diretamente com isso estar relacionado atos inconseqüentes que podem causa uma acidente no ambiente de trabalho.
Muitos são os riscos de acidentes envolvendo eletricidade, a maioria causada pelo não uso do equipamento ou mesmo usa de maneira correta o equipamento de segurança, pela falta de treinamento para exercer uma função que podem gerar risco a saúde e segurança de todos em um ambiente.
As principais causas dos acidentes de trabalho com eletricidade:
A negligência é a principal causa dos acidentes de trabalho que envolve eletricidade. Os acidentes mais comuns verificam-se devido a razões tão simples como: * Utilização incorreta de equipamentos devido à falta de formação ou cuidado. * Utilização de equipamentos em tarefas para as quais não estão adequadas. * Utilização de equipamentos danificados. * Trabalhar perto de equipamentos que se pensa estarem desligados, mas que não estão. * Incorreta utilização dos equipamentos de proteção individual.
Há profissões que devido às características das tarefas desempenhadas estão mais expostas aos perigos. Profissões que envolvem o contato com correntes elétricas de média e alta tensão, trabalhos em obras de construção e escavação são apenas alguns dos exemplos das áreas mais expostas aos riscos de acidentes de trabalho relacionados com a eletricidade.
Por outro