Eletricidade
Bobina secundária - O fluxo magnético produzido na bobina primária desenvolve um campo magnético em uma bobina secundária. Bobinas secundárias são compostas de alumínio ou de cobre em uma fita de espessura, com um isolamento feito de resina impregnada em papel. Semelhantes à bobina primária, essas fitas de alumínio ou de cobre são enroladas em torno de um imã. O campo magnético gerado na bobina secundária induz a uma alta corrente, corrente de baixa voltagem alternada na fita, que flui para fora do transformador como energia pronta para uso.
Núcleo magnético - . O núcleo é feito de pilhas de lâminas de chapa de aço em conjunto, utilizando fitas de aço ou de resina. O núcleo magnético junto com as bobinas primárias e secundárias são responsáveis pela regulação de tensão
Recipiente protetor para peças ativas do transformador - Mantém inerte o óleo mineral não condutor ( serve para refrigeração e proteção contra umidade e no qual o conjunto de bobina-núcleo está submerso).
Transformador de força (transformadores de corrente e transformadores de potencial) - Sem os transformadores de força seria praticamente impossível o aproveitamento econômico da energia elétrica, pois através deles foi possível a transmissão em tensões cada vez mais altas, possibilitando grandes economias nas linhas de transmissão em trechos cada vez mais longos.
Disjuntores - Os disjuntores são os mais complexos e eficientes aparelhos de manobra em uso de redes elétricas. Eles são destinados a operação em carga e podendo variar a sua operação em manual ou automática.
Chaves seccionadoras - As chaves seccionadoras são dispositivos com a função de isolar equipamentos ou zonas de barramento, e também trechos de transmissão. Elas só podem atuar sem carga alguma, embora possam ser operadas sob tensão.
Capacitor de