Eletricidade
No ano de 1785, Coulomb construiu a balança de torção, através deste aparelho ele podia fazer medidas da força de atração e repulsão entre duas esferas eletricamente carregadas. Com tal equipamento Coulomb chegou a duas conclusões, a primeira dizia que a força elétrica era inversamente proporcional ao quadrado da distância entre as duas esferas, e a segunda que a força elétrica era proporcional ao produto das cargas elétricas das esferas envolvidas. Conclusões essas que deram origem a chamada Lei de Coulomb, que determina a força elétrica entre dois corpos eletrizados.
-Primeira Pilha, por Alessandro Volta
Em 1800, Alessandro Voltas inventou a pilha, esta que era constituída por dois metais diferentes mergulhados em ácido sulfúrico, capaz de produzir uma corrente elétrica. Empilhando vários discos de cobre e zinco e intercalando algodão umedecido em ácido sulfúrico, Volta construiu a primeira pilha.
-Lâmpada Elétrica, Thomas Edison
Em 1879, Thomas Edison inventou a lâmpada, a invenção partiu da necessidade de se usar uma pequena lâmpada domestica que substituísse a luz proveniente da chama de gás. Thomas conseguiu produzir uma iluminação durável, a partir da corrente elétrica criada por filamentos de carbono dentro de uma ampola de vidro vazia.
-Condensador
Durante o século XVIII, as máquinas elétricas passaram por uma evolução, Ewald Georg von Kleist e Petrus van Musschenbroek deram um grande passo ao inventarem um condensador que era uma máquina armazenadora de cargas elétricas, que consistia em dois corpos condutores separados por um isolante delgado.
-Máquina Geradora De Cargas Elétricas
Em 1660, Otto von Guericke inventou uma máquina geradora de cargas elétricas, a Elektrisiermaschine, que era composta de uma esfera de enxofre atravessada por uma barra presa a manivela, que quando movimentada fazia a esfera