Elementos de química geral
1-A) Na especiação alopátrica o processo de especiação dá-se assim: uma espécie divide-se em dois grupos, esses grupos se isolam geograficamente, passando a viver em ambientes diferentes.
Na especiação simpátrica os indivíduos dentro de uma mesma área podem ficar segregados de outros durante algum tempo em circunstancias especiais essa é a diferença desses dois processos de especiação.
Fonte de pesquisa: http://www.icb.ufmg.br/labs/lbem/aulas/grad/evol/especies/especie8.html
B) Não necessáriamente as espécies devem ser formadas por processo de especiação simpátrica e também parapátrica inicialmente parecido com o da especiação alopátrica (existe o isolamento geográfico) porém os dois grupos ainda são da mesma especie pois eles podem cruzar e gerar descendentes férteis, mas o descendentes poderão apresentar baixo valor adaptativo e ser eliminando pela seleção natural. Nessa condição pode aparecer mutações que poderá impedir o cruzamento do portador com o de outra população, esse gene será beneficiado pela seleção natural. Dessa forma a seleção natural evota o aparecimento de indivíduos mal adaptados . estando isoladas reprodutivamente essas populações agora serão de espécie diferentes. Esse processo de especiação só é concluído quando as duas populações passam a viver na mesma área novamente.
Fonte de pesquisa: http://www.icb.ufmg.br/labs/lbem/aulas/grad/evol/especies/especie8.html
3- Em zonas de densa cobertura vegetal, entretanto, ocorre o contrário. A superfície livre da evaporação do lago é forçosamente menor que a soma da superfície das folhas através das quais se dá a transpiração vegetal, havendo conseqüentemente, decréscimo da umidade relativa.
Fonte de pequisa:Represas e Açudes (Francisco Esteves) www.ingenieroambiental.com/?pagina=1367 4- a contaminação de águas que dá-se por potenciais fontes: inorgânicas são; O desmatamento que aumenta a erosão, que associada a chuva transporta os detritos inorgânicos para