Eleitora
O Brasil é composto por 7 biomas em terra firme e um marinho.
Vamos falar primeiro sobre os biomas terrestres:
Amazônia: ocupa uma área de 4.196.943 Km² e 49,29% do território nacional e que é constituída principalmente por uma floresta tropical. A Amazônia é formada por distintos ecossistemas e é a maior formação florestal do planeta, equivale a 35% das áreas florestais do planeta, também possui uma grande variedade de fisionomias vegetais, desde as florestas densas até os campos.
Cerrado: ocupa uma área de 2.036.448 Km², correspondente a 23,92% do território e que é constituído principalmente por savanas. O Cerrado ocupa a região do Planalto Central Brasileiro, seu clima é particularmente marcante, apresentando duas estações bem definidas, o Cerrado apresenta fisionomias variadas, indo desde campos limpos desprovidos de vegetação lenhosa a cerradão, uma formação arbórea densa.
Mata Atlântica: ocupa uma área de 1.086.289 Km² e 13,04% do território nacional e que é constituída principalmente por mata ao longo da costa litorânea que vai do Rio Grande do Norte ao Rio Grande do Sul. Mata Atlântica apresenta uma variedade de formações, engloba um diversificado conjunto de ecossistemas florestais com estruturas e composições florísticas bastante diferenciadas também originalmente foi a floresta com a maior extensão latitudinal do planeta, indo de cerca de 6 a 32°S. A variabilidade climática ao longo de sua distribuição é grande, indo desde climas temperados superúmidos no extremo sul a tropical úmido e semi-árido no nordeste.
Caatinga: abrange 9,92% do território nacional, ocupando uma área de 844.453 Km², é constituída principalmente por savana estépica. As áreas mais elevadas sujeitas a secas menos intensas, localizadas mais próximas do litoral, são chamadas de Agreste, seu interior, o Sertão nordestino, é caracterizado pela ocorrência da vegetação mais rala do semi-árido, possui solos secos e sua vegetação é formada por