Elaborem um texto (pode ser uma pequena resenha), apontando as contribuições de dois nomes importantes dentro dos estudos linguísticos: Saussure e Chomsky.
Saussure foi um linguista suíço que nasceu em 1857 e faleceu em 1913. Ele é conhecido Por ser o pai da linguística moderna. É o indivíduo que o propiciou junto com outros linguistas posteriores; que a linguística se tornasse uma ciência independente. Entre 1907 a 1910 Saussure ministrou três cursos de linguísticas na universidade de Genebra.
Três anos após o seu falecimento; em 1916 dois de seus amigos editaram o livro através das anotações dos alunos desse curso ministrado por Saussure. O livro chamado de Curso de Linguística Geral foi o maior passo para que a linguística se estabelecesse como ciência; o estruturalismo recorreu-se ao método científico indutivo, do particular para o geral. Encontra-se no curso o grande mérito da doutrina Saussuriana, que são as principais dicotomias defendidas pelo suíço, bem como a teoria dos signos linguístico.
Em seus estudos criou suas famosas dicotomias: Língua x fala, diacronia x sincronia, significado x significante, relações sintagmática x relações paradigmáticas. A dicotomia língua (langue) e fala (parole) separava dois aspectos importantes da comunicação humana entre o social e pessoal respectivamente... Língua então é o conhecimento sobre a língua compartilhada pela sociedade; e seu uso pessoal é a fala.
Esses conceitos propostos por Saussure permitiram que outro linguista chamado de Emilly Benveniste, que viveu a 1902 a 1976 criasse sua própria teoria linguística, a teoria da enunciação. Já o linguista Avrom Noam Chomsky, considerado o pai do gerativismo, nasceu em 7 de dezembro de 1928, em Filadélfia, Pensivânia.
No ano de 1957, nasce à lingüística gerativista com a publicação do livro Estruturas Sintática; nesta obra, e em publicações posteriores ele desenvolveu o conceito de uma gramática gerativa, que se distanciava radicalmente do estruturalismo e do