Ela Jogou Gasolina na Fogueira
A Petrobras. Há semanas que a maior estatal brasileira é o centro de notícias ruins.
Agora, a Presidente Dilma é o foco de mais um fato ruim e grave. Ela, quando presidente do Conselho de Administração da Petrobras, aprovou a compra de 50% da refinaria de Pasadena no Texas, USA, pelo valor de 360 milhões de dólares.
Um ano antes essa mesma refinaria foi vendida por 46, 5 milhões de dólares. Quem comprou vendeu para a Petrobras com um baita lucro.
Posteriormente, a Petrobras foi obrigada a comprar os outros 50% por força contratual, por 700 milhões de dólares.
A Petrobras foi obrigada a reformar a refinaria porque a mesma não era apropriada para refino do óleo brasileiro, por ser muito concentrado. Assim tentou vender a refinaria, o mercado se propôs a pagar somente 180 milhões de dólares.
O grande e grave prejuízo foi assinado e com total responsabilidade da Presidente e seus comandados, todos da clã central do PT e PMDB.
Ela, agora, disse que aprovou a aventura e inépcia aquisição da refinaria porque o parecer, que lhe foi apresentado (em 2006)era "falho técnico e juridicamente" pelo Sr. Nestor Cerveró.
Nestor Cerveró, foi indicado para ocupar alto cargo na Petrobras, por José Dirceu, condenado e preso por danos aos cofres do povo brasileiro.
Nestor Cerveró, saiu da Petrobras, mas foi agraciado pela Presidente para ocupar uma excelente cargo de Diretor Financeiro na BR Distribuidora.
Ressalta-se que ontem, dia 19 de março, ele tirou férias. Sumiu.
Até o momento, não se sabe que a Petrobras tenha aberto algum procedimento investigativo a respeito.
Hoje, o TCU, CGU e Policia Federal estão no caso. A Policia Federal tem mais crédito.
O que traz indignação que o PT e PMDB estão à frente da Petrobras há 12 anos, e tiveram a incompetência de quebrar a Companhia, desvalorizando-a em mais de 50 % de valor de marcado, agravado a sua situação financeira com mais essa compra desastrosa, grave, insana e que requer a imposição